domingo, 7 de fevereiro de 2010

Não de conselhos, mais escute um conselho!

Quer saber de uma coisa? Não quero mais dar conselhos, antes de falar algo, e preciso pensar que os problemas dos outros não são os seus problemas, e precimamos entender que antes de amar o teu próximo e preciso nos amar primeiro! As vezes nos damos muito em favor da felicidade dos outros e nos esquecemos de ser feliz, então acredito que antes de tudo e preciso tentar ser feliz.
Acabei dando um conselho não é? Então quer saber outra coisa, não escute meus conselhos, pois mesmo falando para pensar em ser feliz, eu volto atraz e traio minhas palavras, com os meus jestos.
Ontem domingo, voltava de viagem sentido Unaí, quando nos deparamos com um grave acidente, um ar pesado pairava aquele ambiente, antes disto um pouco estavamos ouvindo o cd do Padre Fábio de Melo, com muita alegria, risos rolavam dentro do carro, saindo em cima de trocas de palavras.
Quando notamos que varios carros piscavam farois contra nosso sentido, entao chegamos ao local do grave acidente, paramos o carro, logo notamos uma vitíma faltal, Uma menina de 8 anos, lagrimas percorriam minha fronte, ao ver o quanto aquela menina nao iria desfrutar desta vida, mediante tamanho acontecimento, nao pude deixar de notar a mãe daquela crianca, aquele semblante pesado centrava todas as atencoes do local para ela, e nao para aquele corpo estirado! Logo mais a frente um jovem de 27 anos, completamente imobilizado pelas feridas que tinha em seu corpo, nao se preocupava com o sangue ou a costela quebrada, ele apenas chorava e perguntava o motivo de nao mais ter sua sobrinha viva! Entao para cada lado que focava meu olhar, lagrimas saiam, pedi ao pessoal para colocar aquele jovem dentro do meu carro, para que assim, pudesse leva-lo para um hospital e assim ser atendido! Enquanto colocavam ele dentro do meu carro, olhei novamente para a mãe cada segundo parecia mais longo, caminhei a passos largos sentido a mãe, dei um forte abraco e segui com uma pergunta: Independente de sua religião posso fazer uma oracão? Ela me abracou e gritos saiam de sua boca, Pedi a Deus não para parar o choro, mais sim para capacitar o seu coracão ah entender o porque Deus permitiu tamanho sofrimento. Depois de alguns minutos ali pedindo a Deus por ela, dei um forte abraco e mais uma pergunta apareceu, mais pelo lado dela agora: Minha filha esta em um lugar bom?
Neste momento meu coracão partiu, eu respondi com voz firme, SIM! Dei outro forte abraco e fui para meu carro, sentido hospital, a chuva era muito, nao podia correr mais o desejo era de voar!
Aquele jovem tremia de febre, eu tentava conversar com ele, e sua voz ficava cada vez mais fraca, ele usava o pouco de forca que ainda tinha para questionar o porque da morte de sua sobrinha, muitas perguntas aparecia em minha cabeca, e nenhuma resposta, entao parei de tentar entender e resolvi observar, observar o quanto estavam todos preocupados com a dor do proximo, Eu tentava dar conselhos, falando para ficar calmo, para chorar porque era bom, pra ele pensar em Deus, mais mal eu sabia o tamanho da dor que ele sentia, Então comecei a entender que por mais que tentamos buscar a felicidade, por mais que tentamos buscar dinheiro, a unica coisa que nos cabe e viver, seja uma vida fácil ou difícil, devemos sempre viver, nao mais nos esquecendo de nosso proximo, seja ele pobre ou rico, bonito ou feio, bom ou mal, somos todos filhos de Deus, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, aquele que nos concede a vida, e aquele que tira a vida! Mais uma coisa, em momentos de apuros nunca deixe de socorrer alguem, isto é mais um conselho de minha parte.
Mais quer saber de uma coisa, escute apenas este conselho, não de conselhos! De abracos!

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu texto, parabéns... Amar as pessoas não é dizer que amamos...mas simplesmente amando a si mesmo, pois isso refletira naturalmente na vida dos outros... Deus seja contigo.

    Pr. Wellington Ricardo.

    ResponderExcluir