quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Aconteceu que... Se não tiver amor, de nada adianta!

Depois de muito andar por este mundo, descobri que historias acontecem em qualquer lugar que esteja, e que talvez tudo esteja ligado ao efeito borboleta, que uma pedra que você pega no chão pode mudar o seu destino, Acredito ter grandes amigos, pessoas de influencias na sociedade, amigos com Dinheiro, mais aconteceu que, esta noite tudo foi diferente. Passamos em um posto de conveniência na cidade, eu e meu Amigo Paulo Roberto, enquanto falávamos sobre alguns conflitos, um senhor de idade bem avançada, com a barba mal feita, calcado rasgado, se aproximou sentou do meu lado, (Estavamos sentados no chão).
Exclamando o seguinte, com um olhar direcionado ao meu:
- Tudo bem com você?
Atentamente olhei nos seus olhos e disse sorrindo:
- Melhor agora que o senhor está aqui!
Foi neste instante em que duas lagrimas rolaram rosto abaixo, depois disto comecei a dialogar com o senhor dito ele que seu nome era Geraldo.
Depois de muita conversa sem fundamento o Dono do local veio de encontro com o segurança pedindo para retirar o Sr. Geraldo do estabelecimento.
Foi então que pedi eles uma oportunidade para tira-lo dali sem o uso da força, e eles concordaram!
Levantei, abracei o Sr. Geraldo, com seus cabelos grisalhos sua barba mal feita, seu rosto de choro, e suas vestes sujas, e Falei em alto e bom som, Meu avô vamos nos retirar daqui, vamos conversar ali na frente!
Ele se levantou, deu um sorriso, passou sua Mão em meu ombro e sorrindo veio juntamente comigo até a esquina.
Então ele questionou comigo sobre o quanto os jovens de hoje não se importam com os mais velhos, mal sabendo que um dia passarão pelo mesmo, falou sobre o quanto Jesus Cristo é importante na vida de todos, e então fui me aprofundando nas palavras do meu Mais novo avô que chorava cada vez que percebia que eu estava totalmente atento as suas palavras, foi então que resolvi virar para traz, onde percebi que o dono da loja, estava em uma sala sozinho, com sua frente toda em vidro, e eu estava ali falando sobre a coisa mais importante que tem nesse mundo, o Amor de Jesus Cristo.
Mais onde comecei a ficar mais feliz, foi quando ele me abraçou novamente e disse, Meu Filho você tem o coração puro, realmente você é especial, e então ele completou a frase dizendo, VOCE TEM O VALOR!
Foi o bastante eu chorei, feito isto veio mais uma pergunta em minha cabeça, vale a pena gastar todo o seu esforço para ajuntar bens materiais e um bom português e não se ter amor pelo próximo, Meu Deus, somos todos filhos do mesmo pai, e não importa quem somos, onde trabalhamos ou onde estudamos, terminaremos todos mortos, e nada desta terra vamos levar!
Ficou apenas uma palavra na minha cabeça, Se não tiver amor, de nada adianta.
O senhor Geraldo me deu mais um abraço e foi de encontro a praça central de nossa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário