terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Aconteceu comigo!

Ver tudo que aconteceu naquela noite de sexta feira foi difícil, já era mais de 8 horas, recebo uma ligação, era uma ligação esperada!
Depois da longa conversa pelo telefone, ouve choros, gratidão, agradecimento, meu coração batia rápido, e ao mesmo tempo palpitava lentamente!
Resolvi não mais ficar na faculdade, fui dar uma volta, fui em um evento de uma igreja evangélica!
Depois de peças e danças, ouve um momento livre para o pessoal se divertir, crianças corriam de um lado para o outro, fiquei ali observando um sorriso lindo, de uma garota meiga, doce e com um olhar encantador, ela corria atraz das crianças, em especial de uma, ia de um lado para o outro, e eu estava ali a observar todo aquele trame criado por Deus,
Milhoes de coisas rolavam em minha mente, mais não conseguia desviar o olhar daquela linda garota!
Foi quando por acidente ela derrubou uma outra criança que estava ali, ela nem percebeu mais aquele pobre ser indefeso foi ao chão e ficou ali sentadinho, esperando alguém para ajudar, foi ai que me levantei e caminhei sentido aquele garoto, e fiquei a olhar sua reação.
Ele tentava e tentava se levantar, e depois de muito esforço ele conseguiu!
Foi ai que veio meu aprendizado:
As vezes no corre corre da vida para alcançar algum ideal, nós magoamos ou derrubamos alguém, mesmo sem ver, e isso não nos coloca como pessoas más, mais sim como pessoas que estão visando apenas um determinado objetivo.
Precisamos ser mais atencioso no que passamos por cima para chegar a nossa vitoria, e mesmo que façamos coisas ruins que prejudiquem terceiros, é preciso estar atento para voltar e tentar reparar o erro!
Mais também precisamos entender que caso alguém nos derrube pelo caminho precisamos nos esforçar para tentar nos levantar!
E caso não seja possível levantar sozinho, temos Deus, que sempre está de olho, preparado para dar uma forca nos momentos em que o vento soprar contra!

Um comentário:

  1. e se um dia o vento soprar contra, aproveite o vento... olhe sempre como vento... é uma força a ser aproveitada!
    grande abraço!

    ResponderExcluir